Banda Metade de Mim regrava clássico de Adriana Calcanhoto

(Foto por Isadora Vianna)

Banda recria “Metade”, música da cantora, numa versão exclusiva e cheia de sensibilidade

Clássico de Adriana Calcanhotto, “Metade” ganhou uma nova versão completamente reimaginada pelo Metade de Mim nesta terça-feira (8). Presente no disco “A Fábrica do Poema”, que completou 20 anos em 2024, a faixa agora traz sentimentalismo e sensibilidade de sobra na voz, guitarras, baixo, bateria e teclados da banda paulista, formada por Renan Sales, Felipe Angelim, Matheus Caccere, Fernando Oska e Danilo Tanaka.

“É uma honra enorme regravar uma música que significa tanto pra gente”, declara o guitarrista e vocalista Renan. “Nós crescemos ouvindo Adriana Calcanhotto por toda a nossa adolescência, e foi interessante demais poder mergulhar um pouco em ‘Metade’.”

Ele continua: “A forma como ela canta, a letra, cada intenção na música tem uma sensibilidade absurda e nós tentamos respeitar o máximo isso. Estamos muito orgulhosos do resultado e esperamos que as pessoas gostem também.”

“Metade” está com essa versão reimaginada sendo trabalhada desde 2024 e chega acompanhada de um videoclipe gravado no Estúdio Costella, em São Paulo, mostrando os bastidores da faixa. Produzida por Gabriel Arbex e finalizada por Gabriel Zander, “Metade” brinca também justamente com o nome da banda, que está em atividade desde 2018 com uma identidade completamente brasileira e com sons que viajam entre o emo, hardcore melódico e pop.

Para 2025, o Metade de Mim se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, sucedendo os excelentes EPs “Volte, A Chuva Acabou” e “Depois de Tudo Que eu Passei”. O trabalho será lançado via Algohits, selo que foi casa de “Metade”, além dos singles “Vacilo” e “Pressentimento”.

Sobre AlgoHits

A Algohits, a primeira MusicTech do Brasil. A empresa utiliza tecnologias como aprendizado de máquina, inteligência artificial, blockchain e NFTs para otimizar o desempenho e a relevância de artistas e empreendimentos no mercado musical. A missão da Algohits é organizar o ecossistema musical e otimizar o uso de seus ativos para beneficiar artistas, público e mercado. Eles oferecem ferramentas que viabilizam a adoção das melhores práticas de mídia digital, utilizando algoritmos próprios para conectar artistas ao seu público. 

Sou Camila Albuquerque, jornalista com mais de 12 anos de experiência no mercado, movida por uma paixão genuína por contar histórias e conectar pessoas através da informação.