Projeto GreenPassTicket une Cultura e Meio Ambiente em prol do desenvolvimento dos catadores(as) de materiais recicláveis

O ingresso, criado pela ATENA ENTRETENIMENTO desenvolvido em parceria com o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, destina parte da venda de ingressos para cooperativas de reciclagem

Ir a espetáculos artísticos, eventos corporativos e esportivos pagando um valor inferior ao de um ingresso inteiro e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa ambiental está prestes a se tornar uma realidade.

Essa é a proposta do GreenPassTicket: o ingresso ‘Comprou, Reciclou!’, uma iniciativa pioneira que une entretenimento e sustentabilidade. Com ele, a sociedade contribui diretamente para o desenvolvimento da reciclagem no país, apoiando melhorias em cooperativas e associações de reciclagem. O projeto foi lançado pela ATENA ENTRETENIMENTO em parceria com o CEMPRE, ONG que reúne grandes marcas como Tetra Pak, Ajinomoto, Klabin e Vigor.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do GreenPassTicket, que alia cultura e sustentabilidade ao engajar o público em práticas que geram mudanças reais. Em parceria com a Atena Entretenimento, transformamos eventos em plataformas de impacto socioambiental: cada ingresso viabiliza investimentos diretos para melhorar a infraestrutura de cooperativas de catadores e amplia a conscientização sobre a reciclagem no dia a dia. Essa iniciativa não só valoriza quem está na linha de frente da economia circular, mas também conecta o público a um propósito maior – onde diversão e responsabilidade ambiental e social caminham juntas”, afirma Valéria Michel, presidente do CEMPRE.

Mas, afinal, o que é o GreenPasTicket?

O serviço consiste em destinar parte do valor de cada ingresso social adquirido às cooperativas de reciclagem de resíduos sólidos pré-selecionadas pelo CEMPRE, tendo como objetivo incentivar o público a se engajar em ações de sustentabilidade.

O projeto garante que, para todos os eventos musicais, culturais, esportivos ou corporativos que aderirem ao programa, o GreenPassTicket doará automaticamente 20% dos valores arrecadados na modalidade de ingresso social ao Movimento Socioambiental GreenPassTicket.

O serviço já está disponível nas principais plataformas de vendas de ingressos do país. Para participar, o usuário deve optar pela modalidade social GreenPassTicket, com valor sempre inferior ao preço da entrada inteira e superior à meia-entrada.

“O GreenPassTicket oferece ao público uma oportunidade ativa de participar de ações socioambientais. Além disso, unir uma causa ambiental à cultura e ao entretenimento ajuda as pessoas a se sentirem parte de algo maior e estabelecerem uma conexão emocional com a marca apoiadora” disse Sérgio Tadeu Rodrigues, diretor da Atena Entretenimento.

Inclusão social de catadores

No aspecto socioambiental, o projeto fortalece a atividade de catadores de recicláveis.

Para Ivan Carratu, também diretor da Atena Entretenimento, o serviço foi pensado como uma solução prática para as pessoas e empresas que estão à procura de projetos socioambientais eficientes. “Estamos falando de uma solução que incentiva a participação do público na melhoria das condições de trabalho dos catadores e catadoras através do entretenimento. O GreenPassTicket é um marco na intersecção entre cultura e sustentabilidade”.

A presidente do CEMPRE, afirma que a parceria com o GreenPassTicket é uma oportunidade inédita de unir entretenimento e ações socioambientais. “Ao contribuir diretamente para as cooperativas de reciclagem, estamos criando um modelo de economia circular que beneficia tanto o meio ambiente quanto as comunidades envolvidas, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa”.

“Este projeto vem preencher uma lacuna importante no mercado ao fornecer uma alternativa acessível e eficaz para empresas e consumidores que desejam fazer parte de um movimento de consumo mais responsável e consciente. O ingresso GreenPassTicket tem o poder de transformar a forma como nos relacionamos com o consumo de eventos, gerando um impacto socioambiental positivo que reflete diretamente nas comunidades”, finaliza Valéria Michel.

Sou Camila Albuquerque, jornalista com mais de 12 anos de experiência no mercado, movida por uma paixão genuína por contar histórias e conectar pessoas através da informação.